Paraíba divulga potencial turístico na Bolsa de Turismo de Lisboa a partir desta quarta-feira (28)

Destaque Paraíba

Pela primeira vez com um estande exclusivo, a Paraíba participará da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a mais importante feira comercial de turismo da Europa, que acontecerá a partir desta quarta-feira (28) até 3 de março. O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur)/Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), divulgará os atrativos das regiões turísticas do Estado e buscará novas oportunidades de negócios. A iniciativa conta com a parceria da Fecomércio e do Sebrae, que visa fortalecer o destino paraibano no mercado europeu.

De acordo com Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o espaço será mais uma oportunidade de fomentar o fluxo de turistas internacionais e ampliar o alcance da Paraíba como um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro. “Nosso estande terá 54m², onde vamos promover os atrativos turísticos, culturais, gastronômicos e mostrar toda a infraestrutura que o Estado tem. Será uma oportunidade de negócios, parcerias e troca de experiências com diversos países participantes, além dos destinos brasileiros que estarão presentes.

A organização promete para esta edição um leque diversificado de setores e atividades, superando os números do ano de 2023, que recebeu 63 mil visitantes, 75 destinos internacionais e mais de 1400 expositores.

Este ano, o estande do Destino Paraíba terá a presença de nove empresários produtores de cachaça de alambique, que apresentarão a cachaça aos consumidores e nas rodadas de negócios, com o intuito de ampliar o mercado, valorizar os aspectos históricos, culturais e econômicos da bebida.

Rosália Lucas, secretária de Turismo e de Desenvolvimento Econômico da Paraíba, destaca que a BTL é um evento importante para buscar investimentos internacionais com oportunidades para nos aproximar do trade e dos turistas portugueses. “Estaremos fomentando a comercialização de produtos, aproximando novos mercados e consumidores e impulsionando a economia e o turismo do Estado no mercado internacional”, comentou.

Durante o evento serão disponibilizados folders do destino, mapas, mídia kit com diversos itens personalizados para agentes de viagens, operadores, jornalistas e influenciadores. O estande conta com QR Code que direciona para o site do Destino Paraíba, para mostrar as diversas experiências, sugestões de roteiros e informações turísticas do Estado.

Assessoria de imprensa