Mês da Mulher: 5 países seguros para mulheres que viajam sozinhas

Destaque Mundo

Nesse dia 8 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher, e com o passar dos anos, observa-se que este mês tem se consolidado como um período especial de conscientização, reflexão e debate. Porém, sabemos que ainda é preciso trilhar um longo caminho de aprendizado e avanços em relação às desigualdades e violências que ainda são parte da realidade de mulheres pelo mundo inteiro.

Civitatis, empresa líder em atividades e passeios no mundo inteiro, acredita firmemente no poder transformador das viagens. Queremos e lutamos por um mundo onde todas possam realizar seus sonhos e viajar livremente em segurança. Afinal, viajar sozinha é uma experiência enriquecedora de autoconhecimento e empoderamento.

Para todas as viajantes que desejam explorar novos destinos, esta é a lista da Civitatis de 5 países seguros para mulheres que viajam sozinhas.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é frequentemente ranqueada como um dos países mais seguros do mundo, com baixas taxas de criminalidade e um forte senso de comunidade. Muitas mulheres que viajam sozinhas por lá relatam que se sentem seguras e acolhidas pela população local, que é conhecida por sua gentileza e hospitalidade. Além disso, o país também possui uma cultura de igualdade de gênero e respeito às mulheres.

Portugal

Portugal tem um dos índices de violência contra a mulher mais baixos da Europa, sendo um destino seguro para as viajantes. A cultura familiar e acolhedora dos portugueses faz com que as mulheres que viajam sozinhas pelo país sintam-se mais seguras e tranquilas. Portugal também conta com uma boa infraestrutura turística, transporte público eficiente e opções de acomodação para todos os orçamentos.

Canadá

O Canadá é considerado um país muito seguro e tem baixos índices de criminalidade. O povo canadense é receptivo e multicultural, o que contribui para um ambiente acolhedor e diverso para as viajantes. A variedade de paisagens e atividades, que oferece desde cidades cosmopolitas até parques nacionais exuberantes, agrada todos os gostos.

Irlanda

Christmas Market with big wheel, illuminated at night. Galway, Ireland,

A Irlanda é um país com baixas taxas de violência, especialmente contra mulheres. Mundialmente reconhecidos por sua simpatia, alto astral e hospitalidade, os irlandeses têm diversos festivais e eventos ao longo do ano, além da rica história do país e paisagens imperdíveis. A comunidade de brasileiros no país segue em crescimento, ajudando as viajantes brasileiras a sentirem-se “em casa”.

Suíça

As mulheres que viajam sozinhas pela Suíça dizem que se sentem seguras e livres para explorar o país devido ao alto nível de segurança. O transporte público é eficiente, seguro e pontual, facilitando os deslocamentos. A gama de atividades é extensa e conta com paisagens montanhosas, lagos cristalinos, cidades charmosas e museus históricos.

Sobre a Civitatis

A Civitatis é a principal plataforma online de visitas guiadas, excursões e atividades em português nos principais destinos do mundo, com mais de 89.100 atividades em 3.800 destinos de 160 países.

Assessoria de imprensa