Jornalistas e agentes de viagens conhecem a Rota Turística Caminhos da Paixão, em Cuité

Destaque Paraíba

A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), em parceria com o Sebrae, realiza, neste sábado (16) e domingo (17), um fampress e famtour, com objetivo de apresentar aos jornalistas, influenciadores e agentes de viagens a Rota Turística Caminhos da Paixão, localizada na cidade de Cuité. Esse roteiro, criado por meio do programa Agentes de Roteiros Turísticos do Sebrae, tem como inspiração o espetáculo da Paixão de Cristo.

Cuité é conhecida por sediar a Paixão de Cristo, considerado o maior espetáculo a céu aberto da Paraíba. Anualmente, durante a Semana Santa, milhares de visitantes são atraídos ao Curimataú paraibano para vivenciar essa emocionante representação.

O roteiro inclui não apenas a visitação de igrejas e capelas no município, mas outros pontos de interesse, como o Museu do Homem do Curimataú e oportunidade de explorar a zona rural de Cuité. O grande destaque é a visita ao Teatro do Olho D’água da Bica, que é considerado o maior teatro a céu aberto da Paraíba. Nesse local, onde ocorre a encenação da Paixão de Cristo, os turistas podem percorrer a trilha e conhecer o espaço onde acontece o evento. A rota também oferece opções culturais e gastronômicas, proporcionando um vasto conjunto de informações para quem deseja conhecer essa região.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o roteiro turístico proporciona uma imersão na história e cultura do Curimataú paraibano, com ênfase especial nas tradições religiosas. “A criação desse roteiro é um exemplo concreto de como o estado da Paraíba pode se destacar no cenário do turismo religioso, para impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região”, comenta.

Assessoria de imprensa