João Pessoa será divulgada em três eventos a partir desta quinta-feira em São Paulo, Maceió e Porto Alegre

Destaque Paraíba

Os principais pontos turísticos de João Pessoa estarão em evidência em três eventos de turismo promovidos a partir desta quinta-feira (21) até o próximo domingo (24). São eles: o Agente Tá On – Azul Viagens, em São Paulo (SP); a 38ª Feira Ugart, em Porto Alegre (RS); e o Workshop Masterop Travel – WMT, em Maceió (AL). A estimativa é de cerca de dois mil agentes de viagens, que consideram a capital paraibana como ‘a queridinha do Nordeste’.

O evento promovido pela Azul Viagens, operadora oficial da Azul Linhas Aéreas, está sendo promovido nesta quinta-feira, momento em que o secretário de Turismo de João Pessoa, Daniel Rodrigues, teve a oportunidade de divulgar os roteiros pela capital paraibana. “João Pessoa vive um importante momento de crescimento do fluxo de turistas, resultado de ações promocionais, realização de famtours com agentes de viagens e projetos de infraestrutura da cidade, em especial, no Centro Histórico, em parceria com o Governo do Estado e trade turístico”, destacou.

A Setur-JP estará presente também, a partir desta sexta-feira (22) até sábado (23), no Workshop Masterop Travel – WMT, em Maceió, na capital alagoana. O evento é promovido pela operadora Masterop, considerada uma das maiores do Nordeste, e deve atrair cerca de 600 profissionais de Turismo. Estão confirmadas caravanas de cidades da Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, além de agências convidadas do Distrito Federal e Minas Gerais.

No terceiro evento desta semana, a 38ª Feira Ugart, a secretaria estará ocupando um estande próprio, potencializando a divulgação dos roteiros para 1.200 agentes de viagem de todo o País que estão previstos para passar pela feira de turismo gaúcha. A edição deste ano deve superar em 20% o número de expositores de 2023 e gerar R$ 8 milhões em negócios, conforme estimativa da diretoria da União Gaúcha dos Operadores de Turismo, promotora do evento.

Outros eventos – João Pessoa estará sendo divulgada em mais de 30 feiras de turismo pelo Brasil em 2024, das quais nove em estandes próprios. São elas, a Feira Ugart, em Porto Alegre (RS); Convenção de Vendas da Foco Operadora, em Cabo de Santo Agostinho (PE); BNT Mercosul (SC), em Balneário Camboriú (SC); Minas Travel Market, em Belo Horizonte (BH); Festival de Turismo de Alagoas, em Maceió (AL); Expo Abav, em Brasília (DF); Festuris Gramado e G7 Event Show, em João Pessoa.

Secom João Pessoa