Azul anuncia voos dedicados no período junino entre Campina Grande e Rio de Janeiro. Confira datas e horários

Destaque Paraíba

A Azul Linhas Aéreas anunciou o início da operação de voos diretos entre Rio de Janeiro e Campina Grande, de 1 de junho e 31 de julho. Desde o ano passado, a Azul é a única companhia aérea a realizar voos diretos nesta rota, duas vezes por semana. A operação será realizada em aeronaves modelo A320neo, com capacidade para 174 clientes. Esses voos serão dedicados (extras) durante o período de realização do Maior São João do Mundo.

De acordo com a programação, os voos sairão do Rio de Janeiro às 11h25, com chegada em Campina Grande às 14h10. No sentido inverso, sai da cidade paraibana às 14h55, com chegada prevista para às 17h45, nas segunda, terça, quarta e sexta-feira. Aos sábados, os voos saem do Rio de Janeiro às 13h45 com chegada prevista para às 16h30 em Campina Grande e, no sentido inverso, sai de Campina às 17h15, com chegada prevista no Rio às 20h05.

Além do anúncio dos voos dedicados, a companhia aérea divulgou programação dos voos diários que opera nos dois sentidos. Aos domingos, o voo sai do Rio de Janeiro às 13h45 com chegada prevista para às 16h30 e, no sentido inverso, sai de Campina Grande às 17h17, chegando ao Rio às 20h05. Nas quintas-feiras, o voo sai às 11h35 da capital fluminense, chegando em Campina às 14h20, e, no sentido inverso, sai da cidade paraibana às 15h45 e chega ao Rio às 18h05.

De acordo com Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a companhia aérea sempre esteve comprometida com um projeto de integração regional, aumentando conexões diretas entre cidades com potencial turístico e de negócios com grandes centros. 

“Estamos felizes que esse olhar para a rota entre Campina Grande e Rio de Janeiro está se provando um sucesso. Além dos festejos de junho, mantivemos a operação diária para o mês de julho, quando os clientes poderão aproveitar o turismo cultural, de aventura e gastronômico da região, que ainda abrange as cidades vizinhas de Cabaceiras, Areia, Bananeiras e Araruna”.

A previsão é de que a Azul deve levar ainda mais clientes para o São João de Campina Grande, graças ao aumento de 70% na oferta de assentos, se comparado ao ano passado. Só de operações extras para o período haverá voos diários, partindo do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e do BH Airport, em Minas Gerais, para Campina Grande. Haverá ainda novas rotas de Aracaju voos (SE) e de Petrolina (PE) para Campina Grande, com dois voos semanais entre essas cidades.

Fábio Cardoso com assessoria de imprensa