Empresária paraibana discute inovação e empreendedorismo

Cotidiano Eventos

Apoiar e acelerar novas ideias e negócios com foco na inovação e empreendedorismo é uma das missões da Be.Labs, aceleradora de empresas exclusiva para mulheres empreendedoras. Sempre em busca de novas oportunidades para transmitir conhecimento e agregar valor as pessoas, Marcela Fujiy, co-fundadora da startup, será uma das palestrantes do Festival de Inovação e Empreendedorismo, o Menos 30 Fest, que acontece no próximo sábado (22), na Unifor, em Fortaleza.
“Estou muito feliz com o convite da organização do evento. Estar com um time de profissionais reconhecidos nacionalmente abordando um tema que faz parte da minha vida me deixa muito realizada. É muito importante compartilhar experiências e aprender a cada dia”, celebra Marcela, que foi convidada após uma curadoria com representantes da rede Globo, Unifor e TV Verdes Mares.
Na programação, os participantes poderão conferir mesas-redondas, palestras e oficinas que abordam o universo empreendedor. Entre os temas discutidos está ‘Há Espaço para todo mundo no futuro?’, que conta com a participação de Marcela Fujiy. Para ela, o empreendedorismo no Brasil parece se fortalecer e vem ganhando espaço por conta do desemprego e da falta de oportunidade em algumas áreas de trabalho. “Neste contexto, o empreendedorismo feminino tem crescido e se apresenta como uma importante ferramenta para diminuir a desigualdade entre os gêneros.
Apesar de trazer benefícios e conquistas, é um caminho difícil para as mulheres e isso faz com que muitas se sintam desestimuladas a abrir seus próprios negócios ou acreditar que são capazes de fazer a diferença”, explica. Na oportunidade, Marcela vai compartilhar suas experiências profissionais e reforçar a importância do empreendedorismo.
“Acreditamos muito no empreendedorismo como uma forma de empoderamento. Empreender é, acima de tudo, uma jornada de auto-conhecimento e isso é a chave para ter consciência de si
mesma e sua vida. É muito importante discutir as dificuldades que surgem no caminho e esclarecer que elas podem sim ser superadas com a diversidade do brasileiro, sua criatividade e potencial de
inovação”, afirma Marcela.
A palestra acontece no Palco Grandes Encontros, às 12h. Além da empresária, estarão presentes Monique Evelle (Evelle Consultoria), Eduardo Migliano (99 Jobs) e Lidia Zuin (jornalista e pesquisadora), e  Cauê Fabiano, repórter do G1, que mediará a conversa.
Promovido pela rede Globo e TV Verdes Mares, com o apoio da Universidade de Fortaleza – Unifor, a 4ª edição do evento traz como tema “(A)diversidade que nos une”.  O Menos30 Fest acontece no dia 22 de setembro, na Unifor, em Fortaleza (CE). A programação é gratuita e aberta ao público.
VivasComunicação