Cariri Cultural: rota turística é destaque na programação da Expo Turismo Paraíba

Destaque Paraíba
http://datagridti.com.br/wp-content/uploads/2021/12/datagridtiBanner.gif

Apresentar ao público, seja da Paraíba ou de outros estados brasileiros, as riquezas naturais e culturais do Cariri, incentivado o turismo na região. Essa é a proposta do catálogo “Rota Cariri Cultural”, elaborado por empreendedores do setor de turismo da região, a partir de um curso realizado pelo Sebrae Paraíba. O material, que apresenta as principais experiências turísticas oferecidas por quatro municípios da região, foi lançado nesta quarta-feira (9), durante as atividade da Expo Turismo Paraíba.

Também promovido pelo Sebrae, o evento online e gratuito teve início na última segunda-feira (7), com o objetivo de promover e fortalecer os negócios do setor de turismo na Paraíba. Encerrando-se nesta quarta-feira, o evento contou com rodadas de negócios, visitas técnicas virtuais, marketplace e uma série de palestras sobre o turismo e as potencialidades do estado.

Em uma dessas palestras, a Rota Cariri Cultural foi apresentada pelo fotógrafo e condutor de turismo no Cariri, Flávio Monteiro, e pela professora e escritora Ismênia Thereza. No catálogo, que será disponibilizado ao público no endereço www.rotacariricultural.com.br, os interessados em conhecer a região podem obter informações e dicas sobre os principais atrativos turísticos dos municípios de Monteiro, Sumé, Salgadinho e Taperoá, além de contatos de profissionais que atuam no Cariri.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba, Madalena Arruda, o catálogo “Rota Cariri Cultural” é resultado de um curso promovido esse ano pela instituição para condutores de turismo da região, que contou com a participação de representantes dos quatro municípios destacados no material.

“O catálogo, através da coordenação do Sebrae, foi produzido por empreendedores protagonistas do território, contemplando os roteiros que foram trabalhados durante o curso. Após o lançamento, o nosso objetivo é divulgar esses roteiros, utilizando o marketing digital e estabelecendo novas conexões para atrair e abraçar os turistas”, explicou Madalena Arruda.

Assessoria de Imprensa – Foto GeoTurismo Sumé