Trade turístico da Paraíba divulga nota de repúdio contra deputado que criticou política de turismo da Paraíba

Destaque Paraíba

Seis das principais entidades do Turismo da Paraíba divulgaram uma nota conjunta de repúdio contra o deputado estadual Ricardo Barbosa, ex-líder do governador João Azevêdo na Assembleia Legislativa. Em entrevista a um site paraibano, o parlamentar fez diversas críticas à política de turismo desenvolvida tanto pelo Governo do Estado, por meio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) – citando a sua atual presidente, Ruth Avelino -, como os ex-secretários de de Turismo de João Pessoa. A crítica veio em meio a uma declaração sobre o desempenho da paraibana Juliette Freire durante o reality show BBB-2021, exibido pela Rede Globo em cadeia nacional.

Abaixo a nota na íntegra:

O trade turístico paraibano vem a público manifestar o seu total repúdio às afirmações do deputado estadual Ricardo Barbosa a um site de João Pessoa, criticando as Secretarias de Turismo que promovem a política de turismo da Paraíba, principalmente e nominalmente, a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, e acusando o Governo do Estado de perpetuá-la no cargo – na opinião dele -, “mesmo mantendo uma política de pouco engajamento e de quase nenhum resultado prático”.

O trade quer reafirmar exatamente o contrário do contexto das afirmativas do parlamentar. Ruth Avelino, desde que assumiu o cargo, tem demonstrado total entrosamento e empatia com todo o trade turístico, sempre procurando diálogo e fomentando os melhores projetos de divulgação do Destino Paraíba, que têm contribuído de forma positiva e decisiva para o crescimento do fluxo de turistas a partir de João Pessoa, mesmo com poucos recursos financeiros.

No período à frente da PBTur, podemos destacar a transparência com que Ruth Avelino tem adotado em sua gestão, bem como a dedicação e a paixão pela Paraíba.

Poderíamos citar inúmeras ações, como capacitação de operadores e agentes de viagens; participação nas principais feiras de turismo no Brasil e no exterior; campanhas publicitárias nos principais Estados emissores de turistas para a Paraíba; além de se dedicar integralmente às discussões de implantação do Pólo Turístico do Cabo Branco, um projeto que irá revolucionar o turismo paraibano, colocando o Estado definitivamente na prateleira dos grandes destinos brasileiros.

Acreditamos que ao criticar a presidente da PBTur e o Governo, o parlamentar demonstra desconhecimento sobre as ações desenvolvidas na gestão anterior e na atual, do governador João Azevêdo, que decidiu manter Ruth Avelino no cargo, fruto de sua competência e capacidade de trabalhar incansavelmente.

Abrindo um parêntese, queremos deixar claro também a importância da participação da paraibana Juliette Freire, no reality show BBB2021, quando ela demonstrou sua paixão e amor pela Paraíba, fazendo sempre de forma oportuna comentários a respeito de nossa cultura, gastronomia e artesanato. Juliette, assim como Ruth Avelino, merecem o nosso total respeito e admiração.
Assinam: ABAV (Agentes de Viagens), ABIH (Hoteleiros), ABRAJET (Jornalistas), ABRASEL (Bares e Restaurantes), Associação dos Catamarãs, Convention Bureau de João Pessoa e SINGTUR (Guias de Turismo).

Redação