Azul Conecta anuncia novos voos para Patos (PB) e deve ampliar oferta a partir de 2022

Destaque Paraíba

A Azul Conecta confirmou, nesta quarta-feira (15), uma mudança na malha aérea entre Patos (PB) e Recife (PE) a partir do dia 26 de dezembro. Conforme a assessoria de imprensa da companhia aérea, os voos sairão do Aeroporto do Recife aos sábados e domingos às 13h30, com chegada à cidade paraibana às 14h45. O retorno à capital pernambucana acontece às 15h15, com chegada prevista para às 16h25. Essa malha seria para atender as demandas de final de ano.

Os voos começaram a ser operados no dia 08 de agosto deste ano, com aeronaves da Azul Conecta, modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. Dados da companhia aérea apontam um excelente aproveitamento dos assentos. Em agosto, foram transportados 232 passageiros; em setembro esse número pulou para 272 passageiros; já em outubro, passou para 279 passageiros. 

De acordo com informações do canal do YouTube Aeródromos BR, a partir de 04 de janeiro de 2022 a Azul Conecta irá aumentar o número de voos entre Patos e Recife, inserindo na malha aérea dois voos aos sábados e um aos domingos, com horários à tarde e noite. Há informações de que a diretoria da Azul está muito satisfeita com os resultados e que estaria em estudo a ampliação de voos para a cidade paraibana, inclusive, com mudança do equipamento utilizado.

Fábio Cardoso