Gourmet Experience movimenta o mercado de Food Service no Nordeste

Brasil

A quarta edição do Gourmet Experience vai acontecer durante a HFN – Hotel & Food Nordeste –, de 5 a 7 de outubro, das 15h às 21h. A programação de palestras contemplará o empresário gestor do negócio de alimentação, discutindo os principais desafios para as operações de bares e restaurantes na atualidade em toda a Região, reunindo consultores, chefs e restauranteurs.

A programação de conteúdo será dividida em dois formatos: painel e apresentação de case. Entre os temas discutidos, marketing, tecnologia, gestão, tendências e mercado.

O Gourmet Experience é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Pernambuco (Abrasel em PE), que ficará responsável ainda pela gestão da praça de alimentação e do lounge VIP na HFN. “Estamos preparando tudo com muita dedicação para receber todos que fazem parte do setor de alimentação fora do lar, um segmento que tanto emprega e que vive atualmente um período de franca reestruturação. É preciso unir forças para seguirmos”, afirma o presidente da Abrasel em Pernambuco, Tony Sousa.

O primeiro dia de evento (5) discutirá a importância de uma marca forte para as vendas, os desafios de uma empresa familiar e Open delivery, um modelo de padronização de plataformas que deve mudar o mercado de entregas nacional. Serão apresentados cases como a Pizzaria Atlântico em Pernambuco e a Azilados Casa de Sanduíches no Ceará.

No segundo dia do evento (6), o tema de abertura abordará como aumentar as vendas por canal próprio, complementando com o case do Restaurante Cumbuca (RJ). Depois o Grupo Deck, do Acre, servirá de exemplo sobre como multiplicar os negócios em uma operação enxuta. Encerrando as discussões no dia 6, o Menu Brands (CE), grupo que reúne dez marcas e mais de 50 mil entregas por mês, aborda o universo delivery com utilização de logística e inteligência de dados.

Por fim, no último dia de evento, serão apresentadas estratégias de crescimento para pequenos negócios, a utilização de tecnologia e inovação para o setor de alimentação, além de um painel de marketing sobre negócios que vendem mais que comida.

No Papo de Botech, o presidente da Abrasel em Pernambuco comanda uma mesa redonda para falar sobre gestão, tecnologia e inovação para o segmento de alimentação, com a participação de convidados. Já no Lounge VIP, a equipe da Abrasel receberá associados e visitantes da feira interessados em mais informações sobre as ações da associação e sobre o que há de mais relevante para o segmento no mercado. A praça de alimentação será ampliada e terá novas operações.

A HFN é um feira diferenciada porque além de atrair empresas com um mix de produtos variados, são mais de 12 eventos de conteúdo em paralelo, proporcionando muita atualização profissional e também uma experiência diferenciada para os profissionais do setor de alimentação e hotelaria. Quem visitar a HFN também poderá circular por outra feira, que acontece em paralelo no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Trata-se da Super Mix, feira de negócios do setor de varejo do Norte e Nordeste. O evento está em sua 16ª edição e é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, a Associação Pernambucana de Supermercados – APES e organizada pela Insight Feiras e Negócios.

Assessoria de imprensa