João Azevêdo anuncia criação de um Plano Estadual de Turismo caso seja reeleito governador da Paraíba

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João  Azevêdo, candidato à reeleição, anunciou que irá determinar que a Secretaria Executiva do Turismo que elabore um Plano Estadual de Turismo global, incluindo marketing, infraestrutura e orçamento para ser cumprido até 2030, caso seja reeleito. A promessa foi feita durante um debate com representantes do trade turístico paraibano, na noite desta quarta-feira (21), no Hotel Oceania, em João Pessoa. 

O encontro fez parte de um ciclo de debates que as entidades estão promovendo com os candidatos ao governo da Paraíba, e foi mediado pelo diretor de Marketing da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba, Gustavo Paulo Neto.

De acordo com o candidato, o Plano de Turismo será elaborado com a efetiva participação dos representantes das entidades dos segmentos que atuam no turismo. Participarão com sugestões entidades como ABIH (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira), Abrasel (Bares Restaurantes e Similares), Sindicato dos Guias de Turismo, Conventions Bureaux de João Pessoa e Campina Grande, entre outros.

O que for inserido no Plano, garantiu João Azevêdo, será cumprido, inclusive, com aumento do orçamento a ser empregado nas ações de divulgação, capacitação e infraestrutura turística.    

Durante o encontro, João Azevêdo também fez uma prestação de contas das ações que desenvolveu ao longo do seu primeiro mandato. Em quatro anos, o governador disse que cumpriu com o que havia prometido na campanha de 2018, como ampliação da promoção do destino, destravamento do Polo Turístico do Cabo Branco, início de construção do Centro de Convenções de Campina Grande e aumento do orçamento da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo, entre outras metas.

Fábio Cardoso