Temas científicos serão debatidos em bares de João Pessoa

Paraíba

Dois bares de João Pessoa vão ser palco da edição 2023 do Pint of Science Brasil, evento nascido na Inglaterra em 2012 e que nesse ano ocorre em 20 Capitais brasileiras e Distrito Federal nos próximos dias 23 e 24 de maio. O objetivo é levar para fora do ambiente acadêmico o debate em torno de temas científicos.

Com o lema “Um Brinde à Ciência”, o festival internacional busca estabelecer um diálogo aberto e informal entre os cientistas e o público, proporcionando uma experiência única e divertida. “Queremos dar visibilidade ao que os cientistas estão pensando e, para isso, é preciso furar a bolha da sala de aula e pesquisa de campo”, explica Cíntia Moreira, uma das coordenadoras do evento.

Segundo ela, o Pint of Science também tem o objetivo de inspirar jovens estudantes e promover o interesse pela ciência e tecnologia, contribuindo para o desenvolvimento da educação científica no país. “Durante o evento os locais permanecem abertos e não é necessário comprar ingressos para participar, apenas o que consumir no local”, completa Cíntia.

Em todo o país, o festival vai acontecer em 123 cidades brasileiras, mas também em outros 25 países, totalizando quase 400 cidades em todo o mundo. O evento contará com mais de 600 pesquisadores e especialistas, que discutirão tópicos relevantes de diversas áreas do conhecimento.

Em João Pessoa, o Pint of Science vai acontecer nos bares Porks (dia 23) e Gard Beer (dia 24), sempre às 19h. A programação vai incluir nos dois dias mesas redondas e palestras envolvendo sete cientistas. Serão abordadas temáticas voltadas à ciência, saúde, vacinas, alimentação e tecnologia, assim como a declamação de cordéis.

  1. Assessoria de imprensa