Seminário vai discutir boas práticas do turismo em Patos (PB)

Paraíba

Discutir a atividade do turismo como uma ação estratégica a geração de novas oportunidades para o fortalecimento do ambiente de negócios. Esse será o objetivo do Sebrae/PB, a partir do Seminário Boas Práticas do Turismo, programação que será realizada na próxima terça-feira (25), na cidade de Patos, na região do sertão do estado.  

O evento é gratuito e acontecerá no auditório da agência regional da instituição na cidade, com abertura prevista para acontecer às 13h.  Para garantir uma das vagas disponíveis, os interessados devem efetuar o procedimento de inscrição através do endereço eletrônico:  https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202887744-seminario-de-boas-praticas-do-turismo-patos.

A programação conta com cinco palestras, sendo a primeira apresentada pela presidente da RENASCI, Marlene Vital, que apresentará informações sobre o Centro de Referência da Renda Renascença (CRENÇA), uma loja colaborativa.

Em seguida, a palestra direcionada ao público será com a empresária Nevinha Silva, com destaque para a experiência de funcionamento do Shopping Rural Doces Tambaba, no litoral sul da Paraíba.

A empresária Dona Nica, responsável pelo Restaurante Rural Cozinha da Roça, será a terceira palestrante do evento, seguida do empresário da Rebelk Consultoria, Kleber Lima, que irá tratar sobre a Rota de Cicloturismo e Trilha de longo curso no Vale dos Sertões.

O encerramento será feito pela gestora de turismo e economia criativa do Sebrae/PB, Regina Amorim, dialogando com os participantes sobre o tema “Caminhos para viabilizar um negócio criativo”. “O seminário visa estimular empreendedores e gestores públicos para a importância do turismo como atividade econômica, que gera grandes oportunidades e negócios para os territórios”, explicou Regina Amorim.

O público-alvo do seminário é formado por empresários, artesãos, gestores públicos, grupos culturais, ciclistas e pessoas interessadas no tema. “O turismo valoriza a cultura, a gastronomia regional e potencializa a geração de emprego e renda na comunidade. É nesse caminho que o Sebrae tem atuado, disseminando informações e conhecimento, assim como canalizando as iniciativas de empreendedores, para que o desenvolvimento local aconteça com qualidade, profissionalismo e sustentabilidade”, concluiu Regina Amorim.

Incentivando o turismo pela Paraíba – Além de Patos, o Seminário Boas Práticas do Turismo contará com programações sendo desenvolvidas na quarta-feira (26), na cidade de Itaporanga, e na quinta-feira (27), em Sousa. Outras informações sobre o seminário também podem ser consultadas pelos interessados pelos telefones (83) 9 9604-3279 ou (83) 9 9981-1486.

Assessoria de imprensa