Secretaria de Turismo e PBTUR lançam o roteiro Paraíba-se durante a Abav Expo, no Rio de Janeiro

Destaque Paraíba

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), promove, nesta quinta-feira (28), o pré-lançamento do roteiro Paraíba-se, no Centro de Convenções Riocentro, no Rio de Janeiro, onde está acontecendo o Abav Expo até esta sexta-feira (29).

O roteiro, conforme a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, formatado em parceria com a Azul Viagens – operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas – e Sebrae da Paraíba, integrará as cidades de Campina Grande, Areia, Bananeiras, Cabaceiras, além do distrito de Galante.

Durante o pré-lançamento, que aconteceu no estande da Paraíba na Abav Expo, os convidados receberam kits com brindes, doces, cachaça e um convite personalizado para participarem do Famtour Premier Paraíbe-se, que acontecerá de 15 a 19 de novembro. 

Foram convidados jornalistas dos principais veículos especializados em Turismo do país, assim como diretores das operadoras de turismo a exemplo da Agaxtur, Abreu, CVC, Orinter, além da Azul Viagens. “Esse famtour, assim como a comercialização do roteiro, será compartilhado entre as operadoras”, afirmou a secretária.

O roteiro começou a ser viabilizado a partir do incremento da malha aérea com voos operados pela Azul no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, que foi elevado a um mini hub regional da companhia aérea. Somente em agosto deste ano, houve um aumento de quase 180% no número de passageiros no equipamento em relação ao mesmo período do ano passado.

Rosália Lucas revelou que os convidados terão uma experiência especialmente preparada para conhecer o grande potencial que a Paraíba tem além dos roteiros de sol e mar. E começa em grande estilo, com um jantar na Casa de Cumpade, em Galante, com um cardápio especialmente preparado pelo chef Cumpade João, que será oferecido na varanda do equipamento, que será elaborado na hora, oportunidade em que ele detalhará todos os ingredientes utilizados com direito a cantos.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR, destacou que o roteiro é também uma imersão na história da Paraíba, revelada em seus sabores, artesanato e na riqueza de seu patrimônio histórico e de sua privilegiada natureza.

Fábio Cardoso