Terra Boa: Sua melhor escolha de hospedagem na 10ª Edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré

Cotidiano

A 10ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro, mais uma vez destaca o uso dos produtos provenientes da agricultura familiar baiana. Em 2023, o tema do Festival, intitulado “Essências”, enfatiza a incorporação dos produtos da agricultura familiar nos pratos elaborados pelos chefs de cozinha, combinando a frescura de ingredientes tipicamente regionais com as técnicas contemporâneas da gastronomia. Além da apresentação dos pratos, o Festival Gastronômico também valorizará artistas de diversas expressões, como dança, música e outras formas de arte.

Localizado na Costa do Cacau, no litoral sul da Bahia, encontra-se o município de Itacaré, um autêntico paraíso natural. Com suas praias deslumbrantes, a mata atlântica preservada e uma atmosfera descontraída, Itacaré conquista o coração de todos os visitantes. É um destino que harmoniza aventura, beleza natural e cultura baiana de maneira única.

As praias de Itacaré são verdadeiras maravilhas naturais. A Praia da Concha é uma das mais famosas, com seu mar calmo e areias claras, oferecendo o cenário perfeito para banhos revigorantes e a prática de esportes aquáticos. A Praia de Itacarezinho é um espetáculo à parte, cercada pela exuberante vegetação nativa e imponentes falésias, e conta com excelentes opções de bares e restaurantes à beira-mar.

Onde ficar: Se você procura uma estadia aconchegante e luxuosa em Itacaré durante o Festival Gastronômico, o Terra Boa Hotel Boutique é uma escolha excepcional. Situado em uma área nobre, nas proximidades de uma área de preservação, o hotel é de fácil acesso às melhores praias e principais atrações da região. Com quartos elegantes, o hotel oferece comodidades como estacionamento, pool bar, salão de jogos, spa, ofurô e um restaurante com uma culinária diferenciada, incluindo opções de pratos principais, lanches, sobremesas e drinks.

O Terra Boa Hotel Boutique faz parte do Grupo Aguilar & Lima, que também possui outros quatro empreendimentos. Entre eles, está o recém-inaugurado Terra Boa Beach Club, localizado na Praia da Ribeira, uma das praias mais deslumbrantes do sul da Bahia. O Beach Club atende a critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência, além de oferecer um cardápio completo que atende até mesmo os veganos e vegetarianos.

Assessoria de imprensa