Mersinho Lucena destaca Ponte do Futuro como um marco para a economia de Cabedelo, Lucena e Santa Rita

Destaque Paraíba

O deputado federal e ex-vice-prefeito de Cabedelo, Mersinho Lucena, afirmou, nesta segunda-feira (11), que o projeto de construção da Ponte do Futuro, entre as cidades de Cabedelo, Lucena e Santa Rita, será um marco para a economia das três cidades, projetando novos investimentos no setor turístico, com maior oferta de empregos e renda para a população local.

O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (11) pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa. A obra demandará um investimento de cerca de R$ 500 milhões – com recursos do próprio Tesouro estadual – e deve ser finalizada no primeiro trimestre de 2026. 

De acordo com Mersinho, a Ponte do Futuro será estratégica para eliminar diversos gargalos no entorno da Região Metropolitana de João Pessoa, como a acessibilidade, já que irá retirar das vias urbanas os centenas de caminhões que se dirigem ou saem do Porto de Cabedelo para os seus destinos de entrega de mercadorias.

O deputado destacou também a dragagem realizada pelo Governo do Estado no Porto de Cabedelo, que tornará o equipamento ainda mais competitivo, tendo em vista que permitirá o acesso ao canal de entrada de navios de maior porte. “Esse era outro gargalo que o governo eliminou e que trará benefícios importantes para a nossa economia”, disse.

Mersinho disse que Cabedelo já vem se preparando para despontar como uma das grandes cidades do Nordeste, com projetos desenvolvidos pela prefeitura municipal na área de infraestrutura. “Temos trabalhado com ações que começam a ser realidade na cidade, como a urbanização da nossa orla marítima, abertura de novas vias de acesso, nos preparando para receber investimentos no segmento turístico”, apontou o parlamentar.

Fábio Cardoso – Foto: Pedro Ivo