Em abril, Aeroporto de Campina Grande (PB) terá voos diretos para Fortaleza (CE) todos os dias

Destaque Paraíba

O Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna passará a ter voos diretos para Fortaleza (CE) todos os dias a partir do dia 02 de abril, data em que a VoePass iniciará a sua terceira operação para a capital cearense. Além da VoePass, que opera voos no equipamento desde o dia 02 de janeiro, na terça e quinta-feira, a Azul Linhas Aéreas faz essa rota de domingo a sexta-feira – com exceção do sábado. Na terça e quinta-feira serão dois voos diretos para Fortaleza. 

O incremento de mais um voo para Fortaleza reforça uma análise feita pelo professor de Ciências Aeronáuticas da Uninassau, André Andrade, de que, ainda em março, existe a expectativa de novo recorde no Aeroporto de Campina Grande em relação a movimentação de passageiros. 

“Se a média histórica de 65% de ocupação (dos assentos dos aviões) se mantiver, dos 31.648 assentos disponíveis nos 122 voos (344 movimentações – pousos e decolagens), alcançaremos 20.571 passageiros transportados na Rainha da Borborema”, disse. Os dados são da ANAC – Agência Nacional de Aviação Comercial.

Em termos percentuais, o maior crescimento de passageiros entre os 17 aeroportos administrados pela Aena no Brasil foi o de Campina Grande. Em um ano, o fluxo de passageiros passou de 12.061 para 31.210, alta de 158,8%. A movimentação de aeronaves teve alta de 121,3%, passando de 202 pousos e decolagens em janeiro de 2023 para 447 no último mês.

Fábio Cardoso