Grupo ASA anuncia lançamentos e diz que a Paraíba é estado mais promissor do Nordeste

Cotidiano Fábio Cardoso

O diretor de Marketing do grupo ASA, Wagner Mendes, esteve em João Pessoa nesta quinta-feira (01) e apresentou algumas novidades para os consumidores, como as novas embalagens dos bolos, o novo sabor da ‘pipoca de cinema’ e a pipoca natural sem sódio. Na oportunidade, o executivo afirmou que o grupo vê o mercado paraibano como um dos mais promissores do Nordeste, tendo em vista estar com a economia controlada, a instalação de grandes redes de atacarejo – a exemplo do Assaí e Atacadão, que se instalarão em Cabedelo – e o processo de interiorização dos investimentos.

Wagner Mendes afirmou que a pandemia da Covid-19 contribuiu para um novo modelo de comportamento do consumidor, que passou a adquirir o hábito de se alimentar em casa, consequentemente, aprendendo a cozinhar e a comprar produtos alimentícios em maior volume e, principalmente, de limpeza. O grupo registrou um crescimento de 50% na venda de alimentos e de 60% de produtos de limpeza, a exemplo do sabão de barra e água sanitária. O hábito de limpeza e higienização foi preponderante para essa evolução, atestou o executivo.

Com o crescimento nas vendas, o grupo percebeu a necessidade de ampliar o número de colaboradores. Houve investimento de qualificação da mão de obra e em tecnologia, ampliando a capacidade de atendimento ao consumidor e empresas. Mendes admitiu que a pandemia provocou escassez de matérias-primas, mas que o grupo teve como garantir os estoques de produtos.

Durante a pandemia, o grupo também manteve ações de marketing, em especial, no período junino. O executivo disse que foram realizadas diversas lives com shows ao vivo de artistas como Nando Cordel e Luan Estilizado. Ainda na expectativa da redução de números de casos da Covid-19 e de brasileiros vacinados, Mendes não aposta ainda na realização do Carnaval, mas disse estar muito otimista em relação aos festejos juninos e indicou que já existe um planejamento para diversas ações no Nordeste.

O diretor do ASA esteve reunido com jornalistas em um evento organizado pelo diretor da Caderno 1, agência de publicidade do Recife (PE), André Lubambo, e contou com a presença do paraibano Chef Cumpade João, que preparou um cardápio especial,  com destaque para a sobremesa ‘batizada’ de Romeu e Juliette, em homenagem à paraibana, vencedora do reality show BBB-2021.

Fábio Cardoso